Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Postal na abertura da 6ª Femate: feiras são o resumo das potencialidades locais

    O presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Postal (PMDB), participou quinta-feira à noite (6) da cerimônia de abertura da 6ª Femate (Feira Nacional da Erva-Mate), em Arvorezinha. O parlamentar, autor da Lei que incluiu a Femate no calendário de eventos turísticos do Rio Grande do Sul, destacou a importância das feiras para os municípios.

    “É a oportunidade da exposição de tudo aquilo que é produzido. Num mesmo espaço, todas as potencialidades locais e regionais estão acessíveis à população. A grande parte dos munícipes não tem a chance de poder conhecer empresas ou lojas, ver como funcionam. Nas feiras, conversam com os proprietários, estão mais próximos da produção, conhecem melhor aquilo que é feito quase ao lado das suas casas, e que, muitas vezes, não e conhecido ou percebido”, observou.

    Lembrando que aquela era a sexta vez que participava de uma abertura da Femate, Postal ressaltou que iniciativas do porte “desta mostra só são possíveis com a união de todos em favor da cidade:". E complementou:"Cada um deve fazer a sua parte pelo município e pela região. Sou de Guaporé, mas muito agradeço a Arvorezinha, que sempre me apoiou nesta minha caminhada como deputado estadual. Assim, quando secretário dos Transportes, tive a alegria de poder autorizar e determinar a execução de 9,8 quilômetros da RS-332, ligação de Arvorezinha a Soledade”.

    ATRATIVOS E HOSPITALIDADE- O chefe do Parlamento ressaltou, ainda, a importância de uma mobilização regional pelo desenvolvimento. “É preciso união para avançar, aproveitando os recursos naturais e outros atrativos desta fantástica parte do Estado, viabilizando novas potencialidades. Além da rota da erva-mate, existem outras qualidades, como os moinhos coloniais, o ecoturismo a partir das belezas naturais e, muito especialmente, temos que aproveitar a hospitalidade daqui, uma marca desta coletividade”, citou Alexandre Postal.

    Também participaram da abertura da 6ª Femate o prefeito, José Odair Scorsatto; o vice Jacir Gabiatti Zat;ç o secretário Ivar Pavan, do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo; presidente da feira, Claudir Marin Fachinetto; deputado federal Giovani Cherini (PDT-RS), representando o presidente da Câmara, Marco Maia; presidente da Câmara de Vereadores, Leones Luiz Ultramari; as soberanas Luana Caron, Sabrina Viegas e Eduarda Potrich; e lideranças representativas da comunidade municipal e regional.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/postal-na-abertura-da-6-femate-feiras-sao-o-resumo-das-potencialidades-locais/100054575

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)