Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mano Changes alerta para reincidência de acidentes de trânsito e mortes nos feriadões

    O deputado Mano Changes (PP) alerta para a necessidade de mais investimentos do governo em campanhas de conscientização e prevenção de acidentes de trânsito. Desde a quarta-feira (14), as rodovias do Estado foram cenário de 12,6 mil infrações, de acordo informações do balanço preliminar da 13ª edição da Operação Viagem Segura. Pelo menos 420 pessoas ficaram feridas e 18 morreram em acidentes nas estradas gaúchas, durante feriado prolongado da Proclamação da República (15).

    "É preciso que as autoridades, Governo Federal, Estadual, tentem buscar combater o alto índice de mortes e acidentes nas estradas gaúchas. Estamos sempre acompanhando notícias com balanço desses acidentes após finais de semana e feriadões, é necessário melhorias na infraestrutura, campanhas de conscientização, educação no trânsito para crianças, maior sinalização, para que isso minimize." afirma o deputado.

    O dinheiro arrecadado com multas de trânsito e com o seguro obrigatório, que deveria ser investido em educação no trânsito e prevenção de acidentes, não está sendo usado adequadamente, na avaliação do deputado.

    Somando às ocorrências no trânsito, homicídios e afogamentos, são 53 mortes violentas durante os últimos quatro dias no Rio Grande do Sul.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mano-changes-alerta-para-reincidencia-de-acidentes-de-transito-e-mortes-nos-feriadoes/100191719

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)