Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Miki Breier propõem a instalação de Comissão para averiguar extração de areia do Rio Jacuí

    O deputado estadual Miki Breier (PSB) entregou na manhã desta quinta-feira (24) ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Alexandre Postal (PMDB), requerimento pedindo a instalação de uma Comissão de Representação Externa. A intenção é de que a instância investigue a extração de areia no Rio Jacuí.

    “Teremos trinta dias para buscarmos informações oficiais sobre supostas irregularidades na extração de areia do Jacuí. Nossa Comissão Representativa terá por finalidade contribuir com sugestões e auxiliar na busca de soluções pertinentes, preservando o rio”, assinala o deputado Miki.

    Postal frisou que se trata de pauta importante e cabe ao Parlamento gaúcho acompanhar a situação e analisar os diversos aspectos que têm gerado preocupação junto à sociedade. “Sou a favor que isso seja investigado, de que haja um olhar mais apurado sobre esse importante rio do estado”.

    De acordo com o deputado Miki Breier, as informações serão obtidas através de documentos oficiais e junto à sociedade civil e por meio de audiências públicas. “As atividades tamém incluem o acompanhamento de atos administrativos e do desenvolvimento de atribuições relativos à Fundação Estadual de Proteção Ambiental e Secretaria Estadual do Meio Ambiente, sobretudo, na questão da retirada de areia, limites para uso desse recurso, fiscalizações e efeitos dessas atividades no ambiente do rio”, explica o parlamentar socialista.

    Para a comissão ser instalada, o requerimento precisa ser aprovado em plenário. A Comissão de Representação Externa deverá ser integrada por cinco parlamentares, quatro indicados pelas maiores bancadas da Casa.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/miki-breier-propoem-a-instalacao-de-comissao-para-averiguar-extracao-de-areia-do-rio-jacui/100309463

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)