Carregando...
JusBrasil - Notícias
31 de outubro de 2014

Sossella encaminha solicitação para poços artesianos em Sertão

Publicado por Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (extraído pelo JusBrasil) - 1 ano atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Em documento enviado ao secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, o deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) solicitou ao órgão a perfuração de poços artesianos no interior de Sertão, sobretudo neste período de seca no Estado. O pedido de Sossella reforça os ofícios encaminhados pela Câmara de Vereador do município, subscrito pelos vereadores do PDT João Paulo Meneses e Egídio Novelli, e pela prefeitura, subscrito pelo prefeito Marcelo D Agostini (PP).

Serão diretamente beneficiadas as comunidades de São Sebastião, Bom Jesus, Linha Um, Santo Antônio e São João dos Timbós. Após a perfuração dos poços, equipes da Emater e da Secretaria Municipal de Agricultura irão organizar as comunidades e famílias para a construção de redes de água e gerenciamento das mesmas.

Sossella destacou a importância das obras. “Estas comunidades sofrem há anos com esta questão da falta de água, tendo que buscar água em outros locais, seja em vasilhames ou até mesmo com carros-pipas. Os poços levarão mais dignidade e qualidade de vida a estas famílias”, apontou o deputado.

Na terça-feira (5), Sossella foi representado pelo assessor parlamentar Carlos Roese (Carlão) em audiência realizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural e que contou também com as presenças do chefe de gabinete do secretário, Inácio Benincá, do diretor Vilmar Galvão e dos vereadores trabalhistas João Paulo e Egídio.

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Disponível em: http://al-rs.jusbrasil.com.br/noticias/100328972/sossella-encaminha-solicitacao-para-pocos-artesianos-em-sertao