Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Jurandir Maciel é escolhido relator da Comissão que analisará legislações de proteção a incêndios

    O deputado Jurandir Maciel (PTB) foi escolhido relator da Comissão Especial que vai estudar e atualizar as legislações estadual e municipais de proteção e prevenção contra incêndios. A confirmação ocorreu nesta terça-feira (19), durante primeira reunião do órgão técnico, presidido pelo deputado Adão Villaverde (PT). A ideia do órgão é embasar a elaboração de um Projeto de Lei que substitua as legislações vigentes sobre o tema, criadas entre as décadas de 80 e 90, que encontram-se defasadas.

    Questões como normas técnicas e rigor no processo de fiscalização e penalizações estarão na pauta. Para elaborar o relatório, a Comissão ouvirá, a partir da próxima semana, especialistas na área de prevenção a incêndios. As reuniões ocorrerão todas as segundas-feiras, a partir das 17h. O deputado Jurandir elogiou a organização do grupo, composto por 12 parlamentares, e colocou-se à disposição para colaborar com o processo. “Tenho certeza que esta Comissão conseguirá fazer o trabalho que a Casa espera”, completou.

    Na reunião, que contou com a participação do presidente da Casa, Pedro Westphalen (PP), foi eleito ainda como vice-presidente da Comissão o deputado Giovani Feltes (PMDB). Na próxima segunda-feira (25), o órgão técnico realizará sua primeira audiência pública às 17h30min, na Assembleia Legislativa. O encontro contará com a participação do engenheiro civil Telmo Brentano, especialista na área de prevenção.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jurandir-maciel-e-escolhido-relator-da-comissao-que-analisara-legislacoes-de-protecao-a-incendios/100350985

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)