Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Atividades da Assembleia Legislativa nesta terça-feira

    Comissões parlamentares

    A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, presidida pela deputada Ana Affonso (PT), realiza audiência pública, às 9h30, na sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar, sobre a implementação da Lei 10639/03, que trata do ensino da história e da cultura afro-brasileira no currículo da rede de ensino estadual. Pretende-se discutir, ainda, o projeto de institucionalização do Fórum Permanente de Educação do Estado. Às 9 horas, no mesmo local, realiza-se reunião ordinária.

    A Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Heitor Schuch (PSB), promove audiência pública para debater o PL 300 2012 e PL 301 2012, que dizem respeito à situação funcional dos servidores do Ministério Público do Rio Grande do Sul, às 9h30, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), 3º andar. Às 9 horas, no mesmo local, realiza-se reunião ordinária.

    A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado José Sperotto (PTB), realiza reunião ordinária às 9 horas, na sala Sarmento Leite, 3º andar.

    A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Edson Brum (PMDB), realiza reunião extraordinária às 11 horas, na sala José Lutzenberger, 4º andar.

    Realiza-se às 13 horas, no salão Júlio de Castilhos, 1º andar, o ato de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar a prestação inadequada de serviços de telefonia no Rio Grande do Sul, a ser presidida pelo deputado Ernani Polo (PP).

    A Comissão Especial para tratar do Ensino Profissional no Rio Grande do Sul, presidida pela deputada Marisa Formolo (PT), reúne-se às 13h30, na sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar.

    A Subcomissão para tratar do Plano de Carreira da Brigada Militar, coordenada pelo deputado Altemir Tortelli (PT) e ligada à Comissão de Segurança e Serviços Públicos, realiza reunião, após a sessão plenária, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar.

    Reuniões da Mesa e de líderes

    Às 10 horas, reúne-se a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na sala da Presidência. Às 11h30, no mesmo local, os líderes de bancada definem a pauta de votação da semana.

    Sessão plenária

    Às 14 horas, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão plenária. O deputado Aloísio Classmann (PTB) ocupa o Grande Expediente para abordar os 131 anos de nascimento de Getúlio Vargas.

    Galeria dos Municípios

    Em exibição de 17 a 26 de abril, a exposição fotográfica Cavalo do Rei, de Ana Lúcia Teixeira, retrata a força, a ousadia e a beleza do cavalo predileto da Casa Real portuguesa. As 50 imagens buscam traduzir a essência do Puro Sangue Lusitano, antigo Andaluz, de intensa contribuição na história do povo português. A mostra integra as atividades da Semana Comemorativa da Comunidade Luso-Brasileira no Estado do Rio Grande do Sul e poderá ser visitada gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, na Galeria dos Municípios da Assembleia Legislativa.

    J.B.Scalco

    De 15 de abril a 24 de maio a Sala J.B. Scalco abriga a exposição fotográfica “Sarau no Solar – 20 Anos de Música, Cultura e Arte na Assembleia Legislativa”. O público poderá apreciar mais de 100 imagens das apresentações realizadas de 1993 a 2012. A visitação pode ser realizada de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 18h30, com acesso pela entrada principal da Assembleia Legislativa. Entrada franca.

    Memorial do Legislativo

    A Assembleia Legislativa presta homenagem aos 241 anos de Porto Alegre por meio da exposição Temporânea, que retrata a evolução urbana e a história da capital. A exposição é resultado de uma parceria com a Carris e permanecerá no Memorial do Legislativo até o dia 21 de maio.

    No mês de comemorações aos 178 anos da Assembleia Legislativa, o Memorial do Legislativo promove a mostra Fatos & Fotos que marcaram o Parlamento gaúcho, desde sua instalação em 20 de abril de 1835 até a Constituição Estadual de 1989.

    A visitação das duas exposições ocorre de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30.

    Prêmio Gestor Público

    Prefeituras tem até o dia 31 de maio para se inscrever na edição 2013 do Prêmio Gestor Público. As inscrições podem ser realizadas pelo portal www.sindifisco-rs.org.br, onde está disponível o edital da distinção que, este ano, tem como tema “Saúde é vida”. A solenidade de entrega das honrarias está prevista para o dia 5 de novembro, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.

    * Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atividades-da-assembleia-legislativa-nesta-terca-feira/100472285

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)