Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Confirmada audiência sobre falta de reumatologistas e medicamentos para portadores de Lúpus

    Foi aprovada a realização de uma audiência pública conjunta com a Comissão de Saúde e Meio Ambiente e a Comissão de Participação Legislativa Popular para debater a falta de reumatologistas na rede pública e a carência de medicamentos para portadores de lúpus. O deputado estadual, Dr. Basegio (PDT), é o proponente da audiência que será realizada em São Leopoldo e afirmou ser imprescindível que o debate aconteça para garantir a defesa das demandas.

    No Estado, quem sofre com doenças reumáticas como artrose (desgaste da cartilagem), osteoporose (enfraquecimento dos ossos), e outras enfermidades causadas por degenerações no aparelho locomotor, têm dificuldades em receber atendimento na rede pública do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, a falta medicamentos utilizados no tratamento de pacientes com lúpus está comprometendo a qualidade de vida dos portadores da doença. “Com a audiência, iremos dar um importante passo para normalizar esse cenário e garantir um debate de qualidade buscando ações efetivas para essa situação crítica”, explicou o deputado. Segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, há apenas 992 cadastrados no país, metade deles só no estado de São Paulo.

    Foram convidados para audiência a Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Municipal da Saúde de São Leopoldo, Conselho Municipal da Saúde de São Leopoldo e o Ministério Público de São Leopoldo.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/confirmada-audiencia-sobre-falta-de-reumatologistas-e-medicamentos-para-portadores-de-lupus/100502556

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)