Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Potencial da energia eólica em debate nesta segunda-feira

    Com a participação da presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABE-Eólica), Élbia Melo, o potencial de geração de energia aproveitando a força dos ventos será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (10). Além da participação da geração eólica no cenário nacional e das tecnologias que são empregadas atualmente, o encontro servirá para apresentar um diagnóstico atualizado sobre o setor.

    A audiência é promovida pela Comissão Especial do Carvão Mineral e Energia Eólica, que tem o deputado Márcio Biolchi (PMDB) como presidente.

    Este é o quarto evento para debater o tema sobre as potencialidades de geração de energia elétrica do RS nos últimos dois meses, sendo os anteriores dedicados a questão da matriz energética a partir da produção carbonífera. Com início previsto para as 14h30min, na Sala Maurício Cardoso (4º andar), o encontro é aberto ao público e a imprensa, e conta com a participação de pesquisadores, estudantes e representantes diretivos de entidades do setor energético.

    As audiências públicas, que estão em andamento desde abril, buscam aprofundar os conteúdos relativos aos temas inerentes a produção de energia eólica e de carvão mineral. O direcionamento dos temas em questão buscam elucidar as potencialidades de geração de energia no estado, em suas mais diferentes perspectivas para geração de energia.

    * Com informações de Rodrigo Vizzotto

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/potencial-da-energia-eolica-em-debate-nesta-segunda-feira/100552604

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)