Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Marcelo Moraes trata com Anatel de instalação de antena de telefonia celular em Butiá

    O deputado Marcelo Moraes (PTB) participou, nesta quarta-feira (19), de audiência com o gerente regional da Agência Nacional de Telecomunicações no Rio Grande do Sul (Anatel), João Jacob Bettoni, acompanhado do vice-prefeito de Butiá, Gilberto Félix da Silva (PTB), e de outras lideranças do município. Na ocasião, foi solicitado à Anatel a avaliação técnica para a instalação de uma antena transmissora de telefonia celular na localidade de Água Boa, distante 30 quilômetros do centro da cidade.

    A localidade dispõe de um balneário municipal, que na época de veraneio recebe cerca de quatro mil pessoas. Além disso, a estrada que dá acesso ao local possui um grande fluxo de caminhões durante o ano, pois é efetuado todo o escoamento da produção regional (melancia, arroz e madeira). Há também duas linhas de ônibus que trafegam diariamente pela região. Somado a isso, a localidade possui uma escola que fica impossibilitada de qualquer meio de comunicação devido à falta de uma antena transmissora.

    Segundo a Anatel, no leilão da 4G foi exigido que a empresa vencedora estivesse apta para essa tecnologia, tendo que atender a área rural num raio de 30 quilômetros do distrito sede. Até julho de 2014, 30% dos municípios terão melhorias no sinal, mais 30% até o final de 2014, devendo atingir 100% das cidades até dezembro de 2015. “Temos que pressionar a operadora Oi, que foi a vencedora do leilão, para que inclua o município de Butiá nos primeiros 30% a receberem as melhorias no sinal”, ressaltou Marcelo Moraes.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações54
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/marcelo-moraes-trata-com-anatel-de-instalacao-de-antena-de-telefonia-celular-em-butia/100571680

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)