Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Miriam Marroni: Movimento pela revisão dos contratos de pedágio será recebido pela presidenta

    O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, assegurou na manhã desta quarta-feira (4) que a presidenta Dilma Rousseff (PT) receberá o movimento que pede a revisão dos contratos de pedágio do Polo Pelotas. A confirmação foi feita durante uma reunião entre o ministro, deputados, vereadores, representantes do Governo do Estado e dos movimentos sociais da Metade Sul. A reunião ocorreu no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

    Além de discutir o problema com Dilma, Carvalho também se comprometeu em organizar nos próximos dias uma reunião entre uma comissão formada pelas principais lideranças do movimento e o ministro dos Transportes, César Borges.

    “Queremos uma reunião que traga alguma definição. Não adianta apenas discutir o problema e não chegar a lugar algum”, afirmou.

    Para a deputada Miriam Marroni (PT), que propôs a primeira CPI dos pedágios, em 2005, a revisão dos contratos se torna imprescindível a partir do momento em que o governo federal duplica a BR 392 e a BR 116 exclusivamente com dinheiro público.

    “Não é justo que a União pague a obra e depois a concessionária explore as estradas sem investir nada. Por isso a força deste movimento, que é motivado, principalmente, pela decisão do governador Tarso Genro em relação aos pedágios nas rodovias estaduais, onde o Estado assumiu os trechos e reduziu o valor das tarifas”, opina Miriam.

    No mês de maio, a deputada percorreu os municípios da região com uma tenda que coletou assinaturas para um abaixo-assinado que pede a revisão dos contratos do Polo Pelotas.

    “É preciso reduzir o número de praças e o valor das tarifas. Não podemos mais ser reféns destas cancelas que atrasam o desenvolvimento de toda uma região”, completa.

    *Com informações de Roberto Witter

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/miriam-marroni-movimento-pela-revisao-dos-contratos-de-pedagio-sera-recebido-pela-presidenta/100672299

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)