Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Schuch manifesta apoio a protesto da Fetag em Porto Alegre

    O deputado Heitor Schuch (PSB) manifestou apoio e solidariedade aos agricultores familiares que ocuparam na manha desta terça-feira (10) o prédio do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O protesto, organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS), reivindica aceleração no processo de renegociação das dívidas com o Banco do Brasil. A estimativa é que existam pelo menos 6 mil processos pendentes.. “Sem a resolução das pendências os agricultores ficam impossibilitados de acessar crédito de custeio e investimento para a próxima safra”, alerta Schuch.

    A Fetag cobra do governo federal o cumprimento das resoluções 4.177 e 4.178, anunciadas em fevereiro deste ano, que estabelecem as novas condições de financiamento e de renegociação das dívidas do Programa Nacional de Crédito Fundiário, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, entre as quais redução de 5% para 2% dos juros e desconto de 20% para quem pagar as parcelas em dia. Mas, na prática, as medidas ainda não se concretizaram. Somente nas últimas semanas, 454 propostas foram devolvidas aos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, sendo que 130 já estavam prontas para serem assinadas.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/schuch-manifesta-apoio-a-protesto-da-fetag-em-porto-alegre/100677798

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)