Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado propõe a responsabilização a quem permitir dano aos patrimônios público e privado

    Responsabilizar pelo dano causado ao patrimônio o agente público que deixar de coibir atos de vandalismo é a principal inovação do PL 283 2013, do deputado Jorge Pozzobom (PSDB). Segundo projeto, o agente deverá ressarcir integralmente o prejuízo ao patrimônio público ou privado. O parlamentar está preocupado com o rumo que as manifestações vêm tomando no país e no estado desde junho de 2013. “Não podemos permitir que vandalismo se banalize”, afirma.

    Pozzobom ressalta que esse não é um projeto fechado, mas para ser discutido com a sociedade gaúcha. “Hoje o manifestante legítimo não tem mais tranquilidade de sair às ruas”, diz ele. Para que a segurança seja efetiva, ele defende a proibição do anonimato, a vedação ao uso de armas de qualquer natureza pelos manifestantes e o aviso prévio das atividades à autoridade policial.

    O projeto prevê ainda que a autoridade policial identificará e tomará as devidas providências se alguém perturbar o andamento pacífico das manifestações ou praticar atos de vandalismo. “Meu propósito é construir um instrumento jurídico estadual para permitir a superação e prevenção dos problemas atuais e futuros que estão a comprometer a paz pública em nosso Estado e estancar a violência nas manifestações. Todos nós somos responsáveis, Poderes, políticos, imprensa, lideranças.”

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-propoe-a-responsabilizacao-a-quem-permitir-dano-aos-patrimonios-publico-e-privado/112139808

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)