Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Parlamentares debatem da tribuna o sistema de ciclos na escolas estaduais do campo

    Durante o período das comunicações da sessão plenária extraordinária desta terça-feira (9), os deputados Pedro Pereira e Raul Pont utilizaram a tribuna para manifestações sobre o sistema de ciclos no ensino fundamental das escolas do campo. Já o deputado João Fischer defendeu a necessidade do governo estimular a independência financeira dos cidadãos.

    O deputado Pedro Pereira (PSDB) criticou o sistema de ciclos nas escolas fundamentais do campo, proposta pela Secretaria Estadual de Educação, colocando numa mesma turma alunos de níveis de escolarização diversos.

    João Fischer (PP) subiu à tribuna para criticar a forma de condução dos programas sociais do governo federal, defendendo que os cidadãos sejam estimulados a buscar a sua independência econômico-financeira no mercado de trabalho. Ele sublinhou que os programas sociais são necessários, mas precisam ir sendo substituídos pela autonomia dos cidadãos.

    O deputado Raul Pont (PT) foi à tribuna para rebater os argumentos do deputado Pedro Pereira sobre a implantação do sistema de ciclos no ensino fundamental de escolas do campo no estado. Para Pont, este sistema de ciclos não exclui e não estigmatiza as crianças, como tem ocorrido em muitas situações na sociedade brasileira. O deputado avaliou o sistema de ciclos como um modelo de aprendizagem alternativo que vem sendo adotado por muitos municípios brasileiros, garantindo menor evasão e reprovação dos alunos, tornando a escola inclusiva.

    Pedro Pereira retornou à tribuna para defender que o sistema de ensino que inclui a reprovação escolar é justo, e reafirmou sua contrariedade com o ensino em ciclos.

    Ouça a íntegra dos pronunciamentos em plenário em www.al.rs.gov.br/legislativo

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parlamentares-debatem-da-tribuna-o-sistema-de-ciclos-na-escolas-estaduais-do-campo/138424249

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)