Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado Brito tem audiência com governador em exercício para buscar recursos para APAES

    Deputado Brito tem audiência com governador em exercício para buscar recursos para APAES

    O deputado Adolfo Brito terá audiência na próxima segunda-feira (29), às 10h, com governador em exercício, desembargador José Aquino Flores de Camargo. Na oportunidade, Brito vai solicitar apoio de José Aquino, para que o governo do Estado defina na Lei Orçamentária de 2015, o repasse de recursos para as APAES, conforme estabelece a Emenda 68 promulgada pela Assembleia Legislativa.

    Preocupado com a efetiva destinação de recursos às Associações de Pais e Amigos de Excepcionais (APAES), previsto no artigo 214 da Constituição Estadual, o deputado Adolfo Brito enviou um pedido de informações sobre o assunto, há mais de 30 dias ao secretário Estadual de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, que até o momento, não respondeu a solicitação. Trabalhando na questão há bastante tempo, o parlamentar progressista explica que a Emenda Constitucional nº 68, de sua autoria, exige que o Poder Público garanta a manutenção daquelas instituições que atendem pessoas com deficiência, em qualquer idade, bem como às com altas habilidades.

    Brito afirma que a matéria Constitucional também assegura a implementação de programas governamentais para a formação, qualificação e ocupação destas pessoas, através de convênios com entidades mantenedoras de escolas que ofertem educação básica na modalidade educação especial, observado o disposto no artigo 213 da Constituição Federal.

    "É importante que o executivo estadual defina e consolide aquilo que estabelece a emenda em benefício das Apaes, pois na peça orçamentária que tramita no Legislativo Gaúcho, não existe nada específico", ressalta Adolfo Brito. Com isso, segundo o parlamentar progressista, definido os valores no Orçamento, as entidades terão condições de receber os recursos devidos e planejar o atendimento mensal de 20 mil pessoas, aproximadamente.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-brito-tem-audiencia-com-governador-em-exercicio-para-buscar-recursos-para-apaes/141854496

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)