Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Parlamento 2015 - Any Ortiz - PPS

    Renovação é a palavra que norteou a campanha da advogada e jovem vereadora de Porto Alegre Any Ortiz, do Partido Popular Socialista (PPS). Aos 31 anos, foi eleita com 22.553 votos pela coligação Juntos pelo Rio Grande para o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa. Conquistou votos em 357 dos 497 municípios do RS e obteve suas maiores votações na Capital (9.121 votos) e em Palmares do Sul (1.257). “Trabalho com a política do olho no olho”, define-se Any, que defende a oxigenação da política.

    Filha do ex-prefeito de Palmares do Sul Ernesto Ortiz Camacho, já na escola interessou-se pelas atividades do grêmio estudantil. Mais tarde, por volta dos 17 anos, passou a fazer trabalho voluntário, pelo qual pode conhecer de perto as necessidades e carências das comunidades de Porto Alegre. “Foi um primeiro passo para entender a importância de se levar o Estado para dentro de alguns lugares e tentar contribuir para mudar a sociedade”, explica.

    Any elegeu-se vereadora na Capital em 2010. Foi líder da bancada do seu partido e 2ª secretária da Mesa. Também foi presidente da Escola do Legislativo e vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana. Com mandato na Câmara até 31 de janeiro de 2015, ela integra a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, a frente parlamentar para criação de bairros e a que combate maus tratos contra os animais.

    Um dos projetos que apresentou na Câmara e que pretende ampliar para o nível estadual é o que prevê incentivos fiscais para empresas que investem na educação e formação universitária dos seus funcionários. “Dentro do município, temos poucos recursos para tratar de incentivos fiscais, mas acredito que aqui (na Assembleia) esse projeto pode ser ampliado”, afirma.

    Outra proposta é a de levar a educação financeira às escolas. “Trabalhei muito na área da educação”, diz Any.

    Ainda entre os temas que pretende abordar estão aqueles relacionados à saúde da juventude, como gravidez na adolescência, bullying e depressão, tendo como foco ações preventivas. “O que se investe na prevenção não se vai investir lá na frente (em recuperação ou tratamento) ”, defende.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações93
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parlamento-2015-any-ortiz-pps/147680243

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)