Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Valdeci reafirma apoio ao reajuste no salário mínimo regional

    Representantes das centrais sindicais do Rio Grande do Sul estiveram na Assembleia Legislativa, nesta terça (18), em Porto Alegre, para pedir apoio ao projeto de lei do governo do Estado que propõe reajuste de 16% no salário mínimo regional a partir de 1º de janeiro de 2015. As lideranças defenderam que o projeto do mínimo regional seja votado em 30 dias, prazo limite para que o reajuste seja válido em janeiro. Depois de serem recebidos pelo presidente do Parlamento Gaúcho, Gilmar Sossella (PDT), os sindicalistas procuraram as bancadas do Legislativo.

    A bancada do PT garantiu apoio ao pedido das centrais. “Estamos empenhados em agilizar essa votação, porque entendemos a repercussão econômica e social que o salário regional traz para o Estado. O reajuste proposto fortalece a geração de empregos e o desenvolvimento. Não há qualquer problema de legalidade na proposta apresentada pelo governador Tarso Genro. Esperamos que as demais bancadas tenham o mesmo entendimento e ajudem a garantir a aprovação do projeto antes do final do ano”, destacou o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT).

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/valdeci-reafirma-apoio-ao-reajuste-no-salario-minimo-regional/152373079

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)