Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mínimo regional: Sossella faz mediação entre associações patronais e de trabalhadores

    O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gilmar Sossella (PDT), fez a mediação entre representantes de associações patronais e de trabalhadores do Estado em reunião na Sala da Presidência na tarde desta quarta-feira (26). Em pauta, o índice de reajuste do salário mínimo regional, que o Projeto de Lei 222 2014, enviado pelo Executivo, fixa em 16%. A matéria foi encaminhada em regime de urgência e passa a trancar a pauta de votações a partir de 11 de dezembro.

    A iniciativa de colocar frente a frente trabalhadores e empresários para discutir o tema foi do próprio presidente da Assembleia. “Nosso objetivo é sempre de estimular o debate para que se chegue a um consenso. Sabemos das dificuldades das indústrias e em contraponto, das necessidades dos empregados. É uma situação que pede bom senso, principalmente para que haja agilidade nas negociações”, afirmou Sossella, registrando que a Assembleia Legislativa estará à disposição para receber novamente o grupo.

    “O encontro serviu especialmente para que se pudesse expor as dificuldades, que acabam sendo dois lados de uma mesma moeda. Se as empresas enfrentarem dificuldades, o respingo é no trabalhador. O Parlamento cumpre o papel de mediar essa discussão. Percebemos uma flexibilização da postura em ambos os lados, e que há disposição para o diálogo e busca de consenso, o que esperamos que aconteça”, avaliou o presidente da Assembleia.

    Participaram da reunião presidentes e representantes de entidades como Farsul, Fecomércio, Federasul, SindPoa, CUT, Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Comando Geral dos Trabalhadores (CGTB), entre outras.

    Os deputados Jorge Pozzobom (PSDB), Ernani Polo (PP), Vinícius Ribeiro (PDT) e Zilá Breitenbach (PSDB) também acompanharam as negociações.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/minimo-regional-sossella-faz-mediacao-entre-associacoes-patronais-e-de-trabalhadores/153519003

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)