Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vanderlan encaminha pedido de devolução de medalhas

    O deputado estadual Vanderlan Vasconselos (PSB) protocolou nesta sexta-feira, dia 23, ofício ao presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Sossela, sugerindo que o Parlamento encaminhe à Mesa Diretora pedido de devolução das medalhas concedidas pela deputada Marisa Formolo (PT).

    “Tal atitude fere os princípios da Administração Pública. O cidadão gaúcho, já desmotivado diante de tantos escândalos envolvendo a coisa pública, se depara com a notícia de que a deputada concede a Medalha do Mérito Farroupilha, distinção máxima da Assembleia Legislativa, à sua família”, afirma Vanderlan.

    Na opinião do deputado, por mais nobre que seja a intenção de querer valorizar a família, a entrega das medalhas se desvia da finalidade para a qual a honraria foi instituída. “Qual seja, distinguir pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado”. Vanderlan acrescenta que "o caso fere o Caput, do Art. 37 da Constituição Federal, que trata da impessoalidade e da moralidade", afirma.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vanderlan-encaminha-pedido-de-devolucao-de-medalhas/162462719

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)