Carregando...
JusBrasil - Notícias
31 de agosto de 2014

Redução de ICMS de máquinas agrícolas prorrogada por mais dois anos

Publicado por Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Foi prorrogada até o dia 31 de dezembro de 2012 a vigência do convênio n.º 52/91, que reduz a base de cálculo do ICMS incidente nas operações com equipamentos industriais e implementos agrícolas, conforme publicação Diário Oficial da União de hoje (21 de janeiro) e atendendo a solicitação dos setores produtivos. Para alcançar este resultado foram realizadas, com a intermediação do deputado estadual Mano Changes (PP), diversas reuniões entre SIMERS (Sindicato das Indústrias de Máquinas Agrícolas), através do seu presidente, Cláudio Bier, e da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) com o Secretário Estadual da Fazenda, Ricardo Englert e a Governadora Yeda Crusius.

 

O deputado considerou esta como uma vitória dos setores produtivos como resultado dos esforços dispendidos pela bancada do PP, entidades representativas do setor empresarial e do Governo do Estado, culminando com a decisão positiva do CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária) tomada na quarta-feira. Mano Changes ressaltou a importância desta conquista para a indústria agrícola gaúcha, dando maior competitividade ao setor e assegurando conquista anterior, já que o convênio expiraria no dia 3l de janeiro.

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×
Disponível em: http://al-rs.jusbrasil.com.br/noticias/2061276/reducao-de-icms-de-maquinas-agricolas-prorrogada-por-mais-dois-anos