Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Região Sul pode receber investimento em energia eólica

    O município de Piratini poderá receber investimentos do setor de energia, com a construção de mais um parque eólico. Na manhã desta terça-feira (7), o deputado Catarina Paladini, o Secretário Estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker, e o coordenador da Bancada Socialista na Assembleia Legislativa, Mario Brucki, se reuniram com os empresários, Rodolfo Bolzoni e Rodrigo Nereu Santos, que atuam no ramo de produção de energia eólica. Na ocasião os empresários apresentaram os projetos que dão conta de um investimento de aproximadamente R$ 2 bilhões, na Região Sul do Estado para a implementação do novo parque. Os projetos passam agora pela liberação das licenças ambientais, já que os estudos de viabilidade técnica e econômica já foram realizados.

    “Não temos dúvida que se trata de um projeto que mudará o perfil daquela região. Há algum tempo a região sul luta para alavancar seu desenvolvimento econômico e essa é um oportunidade importante”, disse o deputado Catarina Paladini. “Vamos acompanhar o andamento do processo de perto".

    Para o secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, o RS tem potencial para o desenvolvimento de vários parque eólicos em diferentes regiões. “Estamos em terceiro lugar no país em entrega de energia. A criação de mais um parque irá mudar o perfil energético do nosso Estado e qualificar a vida de uma região que precisa de investimentos”, acredita.

    Segundo o empresário, Rodrigo Nereu dos Santos, os municípios de Piratini, Caçapava e Santana da Boa Vista, são os que apresentam ventos com a velocidade e força necessários para o desenvolvimento do projeto. “Mas Piratini é o que melhor apresenta capacidade técnica para a instalação do parque”, avalia o empresário.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações65
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/regiao-sul-pode-receber-investimento-em-energia-eolica/208423154

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)