Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Carteira de motorista já pode ser parcelada no Rio Grande do Sul

    Os motoristas gaúchos já podem parcelar os valores referentes às aulas práticas e teóricas para a obtenção da Carteira Nacional de Motorista. Nesta semana, o Detran/RS revogou a portaria que impedia o parcelamento. Para o deputado Luciano Azevedo (PPS), que liderou a mobilização junto ao governo do Estado pelo fim da proibição, os maiores beneficiados serão os cidadãos. “Não havia motivo para manter a proibição. A decisão irá facilitar muito o acesso à carteira de habilitação e, agora, vamos continuar trabalhando para reduzir os valores”, afirmou o deputado.

    No ano passado, Luciano esteve na Casa Civil com líderes do movimento comunitário de Passo Fundo e representantes de Centros de Formação de Condutores (CFCs) do município para defender que o parcelamento não traria qualquer prejuízo à administração estadual. O deputado inclusive apresentou na Assembleia Legislativa projeto que busca permitir o parcelamento dos valores da Carteira em até cinco vezes, sem juros.

    Com a decisão desta semana, apenas os valores referentes às taxas devidas ao Detran continuarão sendo pagos à vista, obrigatoriamente. Os valores relativos às aulas teóricas e práticas poderão ser cobrados pelos CFCs por meio do recebimento em dinheiro, transferências eletrônicas, documentos de crédito, cartões de crédito e débito, cheques e débitos diretos.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6256
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/carteira-de-motorista-ja-pode-ser-parcelada-no-rio-grande-do-sul/2145752

    Informações relacionadas

    Enviar Soluções, Advogado
    Notíciashá 6 anos

    Saiba como tirar a carteira de habilitação sem pagar nada

    Associação Brasileira de Advogados
    Notíciashá 9 anos

    Imunidades tributárias

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)