Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto regulamenta venda de alimentos e produtos de conveniência em farmácias

    Projeto permite diversificação de produtos para aumentar competitividade Segundo o autor do PL, deputado Kalil Sehbe (PDT), o objetivo é disciplinar este tipo de comércio em farmácias e drogarias , observando critérios de segurança, higiene e embalagem.

    Se aprovado o Projeto de Lei 198/2010, que tramita na Assembleia Legislativa, as farmácias e drogarias ficarão autorizadas a comercializar alimentos e artigos de conveniência. Conforme o deputado Kalil, nos últimos anos os pequenos estabelecimentos farmacêuticos estão tendo dificuldades econômicas devido à concorrência de grandes redes. Ele conta que os grandes supermercados passaram a comercializar medicamentos e produtos farmacêuticos, tirando assim uma fatia dos consumidores desses estabelecimentos.

    “Com o projeto, as pequenas farmácias e drogarias que funcionam em bairros e avenidas poderão oferecer melhores serviços à população, gerando empregos e estimulando o desenvolvimento econômico dos municípios”, explica o deputado.

    Uma das obrigações dos estabelecimentos, segundo a medida, será dispor os produtos de conveniência em prateleiras, estantes ou balcões separados dos utilizados para o comércio e armazenagem de medicamentos, de forma compatível com volumes, natureza e características. “Além de vedar a comercialização de bebidas alcoólicas, a lei proíbe farmácias e drogarias manter em estoque, expor e vender venenos, soda cáustica e produtos assemelhados. Além disso, os alimentos vendidos devem ser industrializados ou semiindustrializados, sendo proibido o preparo nos estabelecimentos” ressalta o deputado.

    Clique no link ao lado para acessar a íntegra do projeto: PL 198/2010

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações323
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-regulamenta-venda-de-alimentos-e-produtos-de-conveniencia-em-farmacias/2323062

    Informações relacionadas

    CCJ aprova PL que permite venda de artigos de conveniência em farmácias e drogarias

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)