Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sancionado projeto do deputado Miki que transforma a Cascata do Chuvisqueiro em patrimônio cultural

    Foi sancionado o projeto nº 124/2007, de autoria do deputado Miki Breier, que declara a cascata do Chuvisqueiro, localizada no município de Riozinho, Patrimônio Cultural do Estado do Rio Grande do Sul, sob a Lei Estadual 13.073 de 25/11/2008.

    Com uma queda dágua de 70 metros e área propícia para banhos, a Cascata do Chuvisqueiro está localizada a 16 km da sede municipal, com acesso pela RS 239. A formação étnica de Riozinho é composta por italianos, alemães, poloneses e mestiços e se destaca pelas áreas de preservação das reservas da biosfera da Mata Atlântica, declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

    A cascata do Chuvisqueiro é considerada o maior atrativo turístico de Riozinho. O local possui bar, mini-mercado, espaço para camping, churrasqueiras, energia elétrica, chuveiros, trilhas e práticas de canyoning e rappel. O deputado Miki Breier apontou as qualidades próprias do lugar para o ecoturismo e para o fortalecimento da consciência ambiental, através de programas educacionais que estimulem o respeito ao meio-ambiente e incentivem os cidadãos à prática da convivência sadia entre a natureza e a humanidade.

    Para Miki, a aprovação da lei também provocará transformações na economia da região, uma vez que o local passará a receber turistas de todo o Estado e, até mesmo, do Brasil. “Esse movimento irá gerar mais emprego e mais renda para a população”, comemorou.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sancionado-projeto-do-deputado-miki-que-transforma-a-cascata-do-chuvisqueiro-em-patrimonio-cultural/255634

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Lembrando que o Parque da Cascata do Chuvisqueiro está em uma área de propriedade particular e é alugada, mais informações consulte a página no Facebook dos administradores do parque:
    www.facebook.com/cascatadochuvisqueiro continuar lendo