Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lindenmeyer trata da segurança pública de Rio Grande com secretário Michelis

    O deputado Alexandre Lindenmeyer (PT) esteve reunido nesta terça-feira (5) com o secretário de Segurança Pública do Estado, Airton Michelis. Na pauta, questões como o aumento do efetivo policial, a promoção de soldados a sargentos, a criação de um presídio feminino, e a central de polícia do município do Rio Grande.

    Alexandre começou tratando da necessidade de maior efetivo para Polícia Civil e para a Brigada Militar, considerando o déficit histórico de servidores no município. “Apresentamos dados estatísticos de 2000 a 2010, demonstrando o crescimento do número de ocorrências policiais”, revela Alexandre. Ainda segundo ele, “Rio Grande vive um momento de crescimento econômico, e esse crescimento, via de regra, traz a possibilidade de ainda mais ocorrências”. Airton Michelis reconhece que o município tem uma realidade diferenciada e que é importante tomar medidas preventivas para evitar problemas iminentes.

    Promoção dos soldados

    No encontro com o secretário, o deputado também mencionou a importância e a necessidade de se promoverem de soldados a sargentos aqueles que completaram 20 anos de serviço. Para Alexandre, “essa é uma reivindicação que não geraria quebra de isonomia salarial e faria um reconhecimento profissional a esses servidores”.

    Presídio Feminino

    Ainda na pauta entre o deputado e o secretário, esteve a ampliação do Presídio de Rio Grande, sobretudo com a criação de uma Ala Feminina. “De acordo com os dados que temos, existem atualmente mais de 110 presas em local totalmente inadequado”, enfatiza Alexandre. A gravidade da demanda resultou em uma agenda do Conselho Comunitário de Execuções Criminais com o presidente da Susepe para aprofundar a questão.

    Por fim, Lindenmeyer tratou com o secretário sobre o prédio da Central de Polícia de Rio Grande. Airton Michelis ressaltou que “é um assunto de grande importância e que passa pela viabilidade orçamentária”. O secretário deverá centralizar essa demanda, já que o prazo para doação do terreno está prorrogado.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lindenmeyer-trata-da-seguranca-publica-de-rio-grande-com-secretario-michelis/2635341

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)