Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Luis Lauermann comemora aprovação de contratação de mais professores para a UERGS

    O Deputado Luis Lauermann (PT) comemorou a aprovação, no final da tarde desta terça (19), do projeto de lei enviado pelo Governador Tarso Genro à Assembléia Legislativa, que prevê a contratação emergencial de professores para a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs). Ao todo, serão contratados 60 professores em caráter emergencial, mediante seleção pública. Atualmente, há aproximadamente 148 vagas em aberto no quadro permanente da Universidade. O Deputado Luis Lauermann destaca a iniciativa do Governo Estadual, à exemplo do Governo Federal, na retomada dos investimentos na educação. “O governador Tarso vai fortalecer, estruturar e ampliar a nossa Universidade. É o Estado do Rio Grande do Sul recuperando as condições de acesso ao ensino superior, assim como tivemos no Governo Lula o ProUni, a ampliação e a criação de inúmeras Universidades Federais”. Para o Secretário de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cléber Prodanov, a Uergs é fundamental na construção do Estado como referência em conhecimento e tecnologia. Atualmente, a Universidade mantém 24 Unidades, que oferecem 19 cursos diferenciados para mais de 2 mil estudantes.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/luis-lauermann-comemora-aprovacao-de-contratacao-de-mais-professores-para-a-uergs/2654740

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)