Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Villaverde participa de evento na primeria rua declarada patrimônio ambiental

    O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adão Villaverde, participou , na manhã deste domingo (05), da solenidade de recolocação de placa alusiva ao tombamento da rua Gonçalo de Carvalho, declarada Patrimônio Ambiental de Porto Alegre , implantada no pedestal localizado junto acesso ao Shopping Total. Com densa arborização de tipuanas e paineiras plantadas há mais de 70 anos em toda sua extensão e declarada Patrimônio Histórico, Cultural, Ecológico e Ambiental da cidade no dia 5 de junho de 2006, a rua teve roubada a placa identificativa que destacava a distinção pioneira na América Latina em se tratando de via urbana. Neste ano, em ato também alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente , a Associação dos Amigos e Moradores do Bairro Independência (Amabi) providenciou uma placa mais simples, confeccionada em acrílico. Os moradores aproveitaram para informar ao presidente do Legislativo que estão organizando um movimento para solicitar o cabeamento ecológico para a condução dos fios de energia elétrica, cuja estruturação atual tem causado falhas constantes.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/villaverde-participa-de-evento-na-primeria-rua-declarada-patrimonio-ambiental/2721295

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)