Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Miriam trata de demandas carcerárias da Delegacia Penitenciária da Mulher

    "Temos de celebrar a iniciativa pioneira da criação da primeira Delegacia Penitenciária da Mulher no País, que tem o objetivo de dar um olhar diferenciado e especial às questões da saúde, alimentação e bem-estar das apendas", afirmou a deputada estadual Miriam Marroni (PT). A parlamentar foi recebida pela delegada Maria José Diniz, ontem (13), na sede da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

    Miriam tratou com a equipe da Delegacia do levantamento que será feito no Presídio Regional de Pelotas das crianças que circulam pelas prisões. "Queremos conhecer a realidade, identificar quem são as mães e cada um de seus filhos. E assim fazer um mapeamento de onde estão essas crianaças, se estudam, se estão recebendo atendimento de alguma rede de proteção", anunciou Miriam. A deputada, ainda quando vereadora, deu início à articulação de projeto semelhante com o apoio da juíza da 1º Vara Criminal e da Vara de Execuções Criminais, Nilda Sanieski.

    Segundo a delegada, com o aumento de 517% de apenas, na última década, é fundamental uma atenção especial a essa parcela da comunidade carcerária, que cada vez cresce mais. "Os presídios foram feitos para atender as necessidades de um público exclusivamente masculino. Precisamos criar presídios regionais femininos e implantar em todos os presídios as alas femininas. Miriam foi recebida com doces e salgados preparados por apenadas que participaram do Cozinha Brasil, como mandioqueijo, brigadeiro de mandioca e bolo de maçã com aveia. O projeto do Sesi ensina a aproveitar todas os nutrientes dos alimentos, evitando o desperdício e incentivando os bons hábitos alimentares.

    Na mesma oportunidade, Miriam se reuniu com o superintendente Gelson Treiesleben para discutir a questão da saúde e alimentação dos apenados, bem como possíveis soluções para a superlotação.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/miriam-trata-de-demandas-carcerarias-da-delegacia-penitenciaria-da-mulher/2774696

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)