Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto de Fixinha exige descrição dos impostos em documentos fiscais

    O deputado João Fischer (PP) protocolou nesta quinta-feira (18), na Assembleia Legislativa, um projeto de lei que pretende tornar mais claro ao consumidor gaúcho o custo dos impostos embutidos nas mercadorias e serviços. Pela proposta, os documentos fiscais de registro de compra e venda serão obrigados a ter discriminados todos os tributos federais, estaduais e municipais de determinado produto.

    “Um dos maiores anseios da população é pela redução dos tributos. Enquanto isso não ocorre, seria fundamental expor ao consumidor, de maneira transparente, quantos e quais impostos vêm pagando nas transações comerciais ou mesmo nas contas de consumo pagas todos os meses”, disse o deputado progressista.

    Conforme o texto, a apuração do valor dos tributos incidentes será feita em relação a cada mercadoria ou serviço e será discriminada de duas formas: em percentuais sobre o preço a ser pago, ou em valores monetários, quando forem alíquotas específicas. O projeto prevê a discriminação de impostos como ISS, IPI, IOF, IR, PIS-Pasep/Importação, Cofins/Importação, entre outros.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-de-fixinha-exige-descricao-dos-impostos-em-documentos-fiscais/2809307

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)