Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Subcomissão da Lotergs realiza primeira reunião de trabalho

    União e trabalho coeso marcaram o resultado da primeira reunião da Subcomissão das Loterias da Assembleia Legislativa que estuda o retorno da Loteria do Estado do Rio Grande do Sul (Lotergs). O encontro realizou-se na Sala Castelo Branco do Legislativo e contou com a presença, além de parlamentares, de representantes do Ministério Público (MP), da subseção gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Procuradoria do Legislativo.

    O deputado Frederico Antunes (PP), coordenador da subcomissão, se mostrou otimista: “Pelos relatos ouvidos hoje notou-se que não existem obstáculos jurídicos para a retomada das atividades da Lotergs, mas somente o trabalho criterioso deste grupo poderá assegurar esta certeza”, advertiu.

    O grupo vai solicitar audiência com o Procurador-Geral do Estado, Carlos Henrique Kaipper, para obter informações técnicas e jurídicas sobre a situação atual da loteria do Estado.

    A subcomissão da Assembleia também definiu o envio de correspondência a todos os Estados que mantêm jogos estaduais, através da subcomissão e das seccionais da OAB e do Ministério Público. “Existem ótimas perspectivas para o retorno da Loteria Estadual gaúcha, mas é preciso lembrar a pressão do Governo Federal que atualmente opera com exclusividade neste segmento no Rio Grande do Sul”, observou Frederico Antunes.

    Participaram ainda da reunião desta tarde os deputados Miki Breier (PSB), Giovani Feltes (PMDB), Paulo Odone (PPS), Dr. Baségio (PDT); o Procurador da Assembleia, Marcelo Martinelli; o promotor de Justiça José Francisco Seabra Mender Jr.; o representante da Presidência da OAB/RS, Ricardo Hanna Bertelli, e o ex-diretor da Lotergs, José Alfredo Petry.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/subcomissao-da-lotergs-realiza-primeira-reuniao-de-trabalho/2851252

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)