Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Subcomissão das Loterias: Frederico e Miki fazem visita técnica a Loterj

    Os deputados Frederico Antunes (PP) e Miki Breier (PSB) estiveram na sede da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) buscando informações sobre o funcionamento do sorteio naquele estado. Eles foram recebidos pelo presidente da Loterj, Sergio Ricardo Martins Almeida, pelo diretor operacional, Guilherme Caprio de Mattos, e pelo diretor administrativo, José Maria Alberich. Os dados recolhidos no encontro vão embasar o trabalho da Subcomissão das Loterias da Assembleia Legislativa que estuda o retorno da Loteria do Estado do Rio Grande do Sul (Lotergs).

    Os deputados gaúchos saíram do encontro otimistas com a possibilidade de retomar a extração no Rio Grande do Sul. “O encontro foi proveitoso pois podemos verificar aspectos técnicos e jurídicos , bem como o avanço dos produtos existentes hoje na Loterj e suas formas de arrecadação e premiação. A idéia da Subcomissão é cada vez mais discutirmos avanços jurídicos e possíbilidades para uma retomada legal da loteria no Rio Grande do Sul", diz Frederico. A subcomissão, terá 120 dias para apresentar o seu trabalho.

    A Loterj é uma autarquia do Governo do Estado do Rio de Janeiro vinculada à Casa Civil, responsável pela administração, gerenciamento e fiscalização do jogo em todos os municípios do Estado. O sorteio carioca foi criado em 1944, após o Decreto-Lei Nº 6.259, do Presidente Getúlio Vargas que estabeleceu o “Serviço de Loterias”, no qual era prevista a exploração dessa modalidade de jogo pelas loterias federal e estaduais. Atualmente mantém cinco modalidades de loteria: convencional, instantânea, mista, concurso de prognóstico e sorteio numérico.

    No Rio Grande do Sul, a Lotergs está desativada desde 1º de junho de 2004, após 161 anos em funcionamento. Ela foi criada em 1843, por Bento Gonçalves, então presidente da República Rio-Grandense, para financiar as despesas dos hospitais com os feridos na Revolução Farroupilha.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações63
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/subcomissao-das-loterias-frederico-e-miki-fazem-visita-tecnica-a-loterj/2867862

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)