Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Reunião da CPI do Arroz e audiência sobre a Companhia Estadual de Silos e Armazéns ocorrem hoje

    CPI do Arroz foi instalada no dia 19 de outubro A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Arroz realiza sua reunião na manhã desta quinta-feira (27). A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC) tem audiência pública para debater a situação da CESA. Outras duas comissões também têm reuniões agendadas para esta manhã.

    A CPI do Arroz, presidida pelo deputado Jorge Pozzobom (PSDB), tem reunião às 11 horas, na sala Alberto Pasqualini, 4º andar do Palácio Farroupilha. Estão na ordem do dia a eleição e posse do vice-presidente da CPI e votação de requerimentos para oitivas e audiências públicas.

    Presidida pelo deputado Chicão Gorski (PP), a CAPC realiza às 9h30, na sala José Antônio Lutzenberger, 4º andar a audiência pública para debater a situação da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (CESA). O debate foi requerido pelo Sindicato dos Auxiliares de Administração de Armazéns Gerais no Estado do Rio Grande do Sul. Estão convidados para a discussão os deputados estaduais e federais, senadores, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio; Fetag; Farsul: Fetraf-Sul; Federarroz; Conab; Ocergs; Fecoagro; Presidência da CESA.

    Antes da audiência, no mesmo local, a CAPC realiza sua reunião ordinária. Constam da ordem do dia o PL 205/2019, da deputada Marisa Formolo (PT), que assegura alimentação saudável e adequada para todos os usuários de serviços públicos e colhidos em instituições de internação e a votação do relatório final da Subcomissão para tratar sobre o Baixo Preço do Arroz, relatada pelo deputado Heitor Schuch (PSB).

    Presidida pela deputada Maria Helena Sartori (PMDB) a Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle realiza reunião ordinária às 9 horas, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), 3º andar. No período dos Assuntos Gerais ocorre a apresentação, por parte do relator da Proposta Orçamentária para 2012, deputado Raul Pont (PT), das principais diretrizes, orientações e números do Orçamento, dando conhecimento dos critérios que utilizará na apreciação das emendas que foram apresentadas ao PL 311/2011.

    A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Luis Fernando Schmidt (PT), realiza reunião ordinária às 9 horas, na sala Maurício Cardoso, 4º andar. Constam da ordem do dia do órgão técnico seis requerimentos para realização de audiências públicas, um pedido de diligência e dois PLs. Um deles, proposto pelo deputado Luciano Azevedo (PPS), é o PL 197/2009 que dispõe sobre a remessa semestral do censo carcerário à Assembleia Legislativa, ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público Estadual. A matéria tem parecer favorável do relator, deputado Jorge Pozzobom (PSDB).

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reuniao-da-cpi-do-arroz-e-audiencia-sobre-a-companhia-estadual-de-silos-e-armazens-ocorrem-hoje/2901119

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)