Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Missionário Volnei defende resgate da família no Grande Expediente

    O deputado Missionário Volnei (PR) ocupou, nesta quinta-feira (4), o espaço do Grande Expediente, durante sessão plenária da Assembleia, para tratar da importância da estrutura familiar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Segundo ele, a família está entre as principais bandeiras do seu mandato. O parlamentar protocolou, recentemente, um requerimento para a criação de uma Comissão Especial para tratar de políticas e programas relacionados à família. Representantes de igrejas evangélicas acompanham a sessão plenária. Estavam presentes o Bispo da Igreja Mundial do Poder de Deus, Helder Eric dos Reis, o Pastor Adalberto Dutra, da Assembleia de Deus e o Pastor Adão Madeira, da Assembleia de Deus Gideões Missionários. O deputado afirmou que é através da família que se pode pensar o desenvolvimento de uma sociedade mais humana. “A unidade familiar tem um papel fundamental na constituição dos indivíduos, sendo importante na determinação e na organização da personalidade, influenciando no comportamento das pessoas”, destaca Volnei. De acordo com ele, a família é o resultado de valores, crenças, conhecimentos e práticas. “No artigo 226 da Constituição, a Lei coloca esta instituição como base da sociedade, devendo ela ter especial proteção do estado”, explicou. Para ele, a família precisa estar em sintonia com os desafios da educação formal, mas não pode se descuidar do compromisso com o ensino e os exemplos que vêm dos pais. “O cidadão que teve uma boa educação no meio familiar tem facilidade em respeitar o próximo, as autoridades, as leis e a ordem em qualquer lugar e situação”, observa. Outro ponto destacado pelo parlamentar no Grande Expediente foi a relação da falta de estrutura familiar com o crescimento da drogadição. “O jovem sem rumo e sem norte e que não encontra no seio da própria família a paz de que necessita, busca apoio nas drogas e passa a ser uma presa fácil dos traficantes, conclui.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/missionario-volnei-defende-resgate-da-familia-no-grande-expediente/303305108

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)