Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Atividades da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira

    Presidência

    O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Postal (PMDB), lidera a comitiva gaúcha que participa da Mobilização de Parlamentares Estaduais do Brasil pela Renegociação da Dívida dos Estados com a União, em Brasília. Clique aqui para conferir a agenda completa da presidência .

    Comissões parlamentares

    A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos , presidida pelo deputado Miki Breier (PSB), realiza audiência pública, às 9h30, sobre o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Rio Grande do Sul, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar. Antes, às 9 horas, ocorre reunião ordinária no mesmo local.

    A Comissão de Saúde e Meio Ambiente , presidida pela deputada Marisa Formolo (PT), realiza reunião ordinária às 9 horas, no Espaço de Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo. Em seguida, no mesmo local, realiza audiência pública para tratar da Semana de Luta contra o Câncer de Mama. O requerimento é da deputada Zilá Breitenbach (PSDB). Após a reunião, o Instituto da Mama do RS promove, em frente ao Palácio Farroupilha, um flashmob ( aglomeração instantânea de pessoas que busca chamar atenção para determinada causa).

    A Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável , presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), promove audiência pública para apresentar e discutir os resultados do Programa de Estruturação, Investimento e Pesquisa em Gás Natural, Petróleo e Indústria Naval do Rio Grande do Sul - PGPIN (Lei nº 13.710/11) no Estado, às 9h30, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar. No mesmo local, às 9 horas, o órgão técnico realiza reunião ordinária.

    A Comissão Mista de Participação Legislativa Popular , presidida pelo deputado Dr. Basegio (PDT), realiza reunião ordinária na sala José Lutzenberger, no 4º andar, às 11 horas.

    A Comissão Mista do Mercosul e Assuntos Internacionais , presidida pelo deputado Mano Changes (PP), realiza, às 11 horas, reunião ordinária na sala Maurício Cardoso, no 4º andar.

    Sessão plenária

    Às 14 horas, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão solene em homenagem ao Ano Internacional das Cooperativas.

    Fórum Democrático

    Dois Grupos Executivos de Acompanhamento de Debates reúnem-se, no Espaço de Convergência Deputado Adão Pretto: às 14 horas, o GEAD de Sustentabilidade Ambiental e, às 16 horas, o GEAD de Cadeias Produtivas e Arranjos Produtivos Locais.

    Seminário

    Realiza-se no Teatro Dante Barone, das 9 às 17 horas, seminário para tratar da elaboração de uma política nacional de educação bilíngue para surdos. A promoção é do gabinete da deputada Ana Affonso (PT).

    Exposições

    O Espaço Novos Talentos abriga, até sexta-feira (6), a exposição A Arte de Fantasiar , que retrata portas e janelas de casarios de vários países. As obras da artista plástica Cris Mascia poderão ser apreciadas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, no acesso da entrada principal do Legislativo.

    A Galeria dos Municípios da Assembleia apresenta exposição sobre Nova Prata. A mostra ficará em exibição na entrada principal do Palácio Farroupilha até sexta-feira (6), das 8h30 às 18h30, com entrada franca.

    A leveza e a elegância nos voos de garças, corujas e gaivotas são retratadas na mostra Asas em Foco , em exibição até o dia 31 de julho na Sala J.B. Scalco do Solar dos Câmara. Na exposição, a fotógrafa Rejane Dominguez apresenta uma série de imagens com aves em momentos únicos. A mostra tem entrada franca e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, com acesso pela entrada principal da Assembleia.

    Responsabilidade Social

    Até 31 de julho, estão abertas as inscrições para o 13º Prêmio Responsabilidade Social 2012. Com o tema Ações de Governança e Transparência , a premiação é voltada a organizações gaúchas que possuam projetos de promoção do bem-estar da sociedade e de preservação do meio ambiente.

    Lírica Feminina

    Até 31 de julho, mulheres que trabalham na Assembleia Legislativa podem se inscrever no projeto Lírica Feminina, que vai reunir poesias de deputadas, servidoras e estagiárias do Parlamento em uma obra que será lançada na Feira do Livro de Porto Alegre. Interessadas em participar devem enviar até três poemas, com temática livre, para drpac.biblioteca@al.rs.gov.br , informando os respectivos títulos, nome completo da autora, telefone, e-mail e setor de lotação. Mais informações pelo telefone 3210-2983.

    Autores ALRS

    Deputados e servidores do Parlamento que escreveram ou participaram de publicações literárias ou acadêmicas estão convidados a contribuir para a coleção “Autores ALRS”. Até o dia 30 de setembro, a Biblioteca Borges de Medeiros estará recebendo e organizando os primeiros exemplares das contribuições. O material será reunido e preservado no acervo físico. Além disso, a gestão e disseminação desse conteúdo prevê a formação de um repositório na Biblioteca Virtual ( www.al.rs.gov.br/biblioteca ). Informações pelo ramal 2983 ou pelo e-mail drpac.biblioteca@al.rs.gov.br .

    * Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atividades-da-assembleia-legislativa-nesta-quarta-feira/3171243

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)