Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Maria Helena Sartori defende redução da carga tributária do vinho

    A deputada Maria Helena Sartori (PMDB) defendeu a redução da carga tributária para o setor vitivinícola durante a audiência pública sobre o setor realizada pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, nesta quinta-feira (9). “Nossos agricultores têm avançado muito na qualidade dos produtos, mas 40% da carga tributária do vinho são impostos. Se houver redução nesta carga, os estoques seriam vendidos mais facilmente e todos sairiam ganhando”, defendeu a peemedebista.

    Maria Helena reforçou que o setor tem muito a crescer no Estado, mas são necessárias condições para isto. “O setor está sendo barrado na questão da carga tributária. Enquanto é estoque, o governo também não está ganhando. Se não é vendido, o governo não recolhe com a cobrança do imposto. Vamos reduzir a carga tributária para que o produtor e o governo ganhem. Temos que tratar esta questão a fundo”.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/maria-helena-sartori-defende-reducao-da-carga-tributaria-do-vinho/100025153

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)