Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tortelli defende diálogo com governos por incentivos ao setor vitivinícola gaúcho

    O deputado estadual Altemir Tortelli (PT/RS) defendeu a necessidade de diálogo com os governos Gaúcho e Nacional por medidas de incentivo ao setor vitivinícola gaúcho em audiência pública ocorrida em Porto Alegre nesta quinta-feira (09). Segundo ele, uma alternativa seria a redução de impostos como tem ocorrido com outros setores, visando a baixa de preços e aumento de consumo dos produtos. A atividade foi promovida pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Ernani Polo (PP).

    Tortelli explica que para o fim deste ano a previsão do estoque deve chegar aos 300 milhões de litros, quando o ideal deveria ser cerca de 150 milhões. “Precisamos de políticas de escoamento de médio e longo prazo. O Rio Grande do Sul é o maior produtor de vinhos e derivados do país, o que envolve milhares de famílias de pequenos agricultores, movimenta a economia, gerando emprego e renda”, ressalta. Atualmente, 180 municípios gaúchos produzem vinho e o estado conta com 750 vinícolas registradas.

    O parlamentar também destacou o remonte do Estado promovido pelos governos Gaúcho e Federal, com investimentos em armazenagem, abastecimento, assistência técnica, crédito, pesquisa e extensão. Segundo Tortelli, isso tem sido um dos motivos do aumento de produção. “Agora precisamos debater alternativas para o mercado. Há espaço para diálogo e benefícios, como tem ocorrido com outros setores da economia nacional e gaúcha”, salienta.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tortelli-defende-dialogo-com-governos-por-incentivos-ao-setor-vitivinicola-gaucho/100025259

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)