Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Miki Breier apoia campanha que busca prevenir acidentes com crianças

    O deputado Miki Breier (PSB) participou na manhã desta quarta-feira do II Seminário de Segurança no Trânsito RS: prevenindo acidentes com crianças. A ação é uma parceria entre a Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) e o Hospital da Criança Santo Antônio, do Complexo Santa Casa de Porto Alegre.

    No evento foi lançada a campanha para reduzir os acidentes de trânsito envolvendo crianças. A ação integra o projeto “Acorde para a Vida”, que teve início no ano passado com a inauguração de um totem em frente à sede da Amrigs, onde são contabilizados os números de mortes no trânsito. “Esta é uma inciativa muito importante. Prevenir é uma ação inteligente e que é capaz de preservar vidas”, elogiou Miki, Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro.

    O deputado também lembrou de avanços para a proteção das crianças como a obrigatoriedade do uso da cadeirinha no carro. A estimativa é de que 90% das lesões oriundas dos acidentes de trânsito poderiam ser evitadas com prevenção. Relatório do Ministério da Saúde diz que 40% do total das hospitalizações da faixa de 0 a 14 anos são decorrentes do trânsito.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/miki-breier-apoia-campanha-que-busca-prevenir-acidentes-com-criancas/100045023

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)