Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acampamento de Arte Gaúcha de Tapes será Patrimônio Histórico e Cultural do RS

    Foi aprovado nesta terça-feira (25) na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o projeto de lei nº 12/2009 de autoria do deputado José Sperotto (PTB) que declara o Acampamento de Arte Gaúcha de Tapes bem integrante do Patrimônio Histórico e Cultural do Estado. Agora, o projeto será encaminhado para votação em plenário pelos deputados e que deve ocorrer no mês de outubro.

    Justificativa do projeto

    O Acampamento de Arte Gaúcha é uma promoção da Associação Promotora de Eventos Culturais (APEC) e Prefeitura Municipal de Tapes, com parceria do Instituto Estadual de Música (IEM), Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF), Associação Comercial, Cultural e Industrial de Tapes (ACCITA) e outras entidades, respaldada na iniciativa privada. O acampamento tem por objetivo reunir todas as formas e rumos da manifestação da arte gaúcha; somar-se a todos os esforços em favor da valorização e revitalização da cultura do Rio Grande do Sul; propiciar condições de mostra, apoio e integração do artista gaúcho diante de si mesmo e do público; premiar e divulgar os mais destacados trabalhos no gosto popular para incentivo ao aparecimento de novos valores dentro de nosso universo cultural; preservando a cultura popular em suas mais puras manifestações.

    Durante o evento é realizada a Feira de Artesanato, em local destinado exclusivamente para tal fim, com o objetivo de mostrar todas as manifestações autênticas da cultura popular, como também, há o concurso de instrumentalistas e de compositores os quais participam com obras inéditas evidenciando a temática literário-musical da cultura gaúcha de acordo com regras estabelecidas em edital pelos organizadores do acampamento

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações215
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acampamento-de-arte-gaucha-de-tapes-sera-patrimonio-historico-e-cultural-do-rs/100072434

    Informações relacionadas

    Acampamento da Arte Gaúcha de Tapes é patrimônio do Rio Grande do Sul

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)