Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputados do PDT recebem ex-presidente do TRT, Carlos Alberto Robinson

    O ato de filiação do ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Carlos Alberto Robinson, nesta terça-feira (25), mobilizou a bancada do PDT na Assembleia Legislativa, o presidente regional da sigla e diversas lideranças trabalhistas. Durante a reunião da bancada, no Palácio Farroupilha, Robinson formalizou o ingresso no PDT, retomando a militância política que começou em Santa Maria, como vereador e secretário municipal e, também, como advogado.

    Recebido pelo líder da bancada, deputado Gerson Burmann, o líder partidário, deputado Diógenes Basegio, e o presidente do PDT, Romildo Bolzan Júnior, o ex-pró-reitor de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde se formou em Direito, em 1970, creditou à atualidade da doutrina trabalhista o seu retorno ao meio político e ao PDT. Filho de trabalhista, Robinson teve destacada atuação política em Santa Maria na década de 70, quando cumpriu mandato como vereador (1973/1976) e secretário municipal de Planejamento. Foi presidente da subseção municipal da OAB/RS de 1988 a 1990. É pós-graduado em Direito pela Universidade de Buenos Aires. Em 1999, ingressou no TRT-4a região na vaga destinada ao quinto constitucional da OAB/RS. Foi vice-presidente do TRT (2007/2009) e presidente (2009/2011).

    Atuação qualificada

    O deputado Gerson Burmann disse que a presença de Robinson qualifica o PDT como referência partidária. O deputado Diógenes Basegio, líder partidário, atribui a escolha à linha de conduta do partido. Também os deputados Alceu Barbosa Velho e Paulo Azeredo participaram do ato político, ao lado do secretário do Esporto e Lazer, Kalil Sehbe, e dos membros da Executiva do PDT: vereador Márcio Bins Ely, o diretor da Corsan, Antônio Gomes, o advogado João Afonso da Câmara Canto; Arthur Souto, chefe de gabinete do deputado Gilmar Sossella e Jonatas Ouriques, chefe de gabinete da deputada Juliana Brizola; o ex-prefeito de Itaqui, Bruno Contursi e Jaime Gonçalves, representando o 2o. vice-presidente do PDT, secretário do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações57
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-do-pdt-recebem-ex-presidente-do-trt-carlos-alberto-robinson/100072819

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)