Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Miki Breier registra o crescimento do PSB nas eleições municipais

    O líder do PSB na Assembleia Legislativa, deputado Miki Breier (PSB) analisou nesta terça-feira, dia 9, o resultado obtido pelo partido nas eleições municipais. “No Rio Grande do Sul o partido aumentou em 50% o número de prefeituras, passando de 12 para 18 prefeitos eleitos”.

    Entre os novos administradores estão três mulheres, que vão comandar as cidades de Santo Antônio do Planalto, Cristiane Franco; Cristal, Fábia Richter; e Santa Cecília do Sul, Jusene Peruzzo. Os demais municípios onde os socialistas ganharam são: Arroio do Tigre (Gilberto Rathke), Barra do Quaraí (Iad Sholi), Bom Progresso (João Carlos), Cachoeirinha (Vicente Pires), Crissiumal (Walter), Eldorado do Sul (Sérgio Munhoz), Erval Grande (Agostino Sinski), Esperança do Sul (Roberto Prediger), Nova Palma (Adroaldo José Santi), Nova Prata (Volnei Minozzo), Rosário do Sul (Luiz Henrique Antonello), Riozinho (Airton Trevizani Da Rosa), Três Palmeiras (Silvanio Antônio Dias), Fontoura Xavier (Tiago Zanotelli) e Vale Verde (Ricardo André Azeredo).

    O maior percentual de votos no Estado foi registrado em Cachoeirinha, onde o atual prefeito, Vicente Pires, alcançou 71,87% dos votos. A participação em alianças vitoriosas também foi expressiva, elegendo-se 30 vice-prefeitos. “A representação nos legislativos aumentou de 115 na eleição de 2008, para 205 vereadores eleitos em 131 municípios”, destacou Miki Breier.

    Em Porto Alegre, o PSB totalizou 45.283 votos para vereador nesta eleição, dobrando a sua bancada na Câmara de Vereadores. O vereador Airto Ferronato foi reeleito com 4.103 votos e Paulinho Motorista foi eleito com 3.311 votos. O partido terá como suplentes Marcello Chiodo, Tino Moraes e Lili Fagundes.

    Miki também apontou o desempenho do partido na Região Metropolitana. Além de Cachoeirinha, onde Vicente foi reeleito, o PSB conquistou a vice-prefeitura de Alvorada, com Arlindo Slayfer. “Também saímos fortalecidos em Viamão, com Geraldinho; e em Gravataí, onde Anabel fez uma importante votação, chegando em segundo lugar na disputa com 40.043 votos. “Quero parabenizar a nossa militância, os candidatos que se elegeram e também agradecer aos que colocaram as suas candidaturas, ampliando e fortalecendo o processo democrático”.

    No Brasil, o Partido Socialista Brasileiro conquistou, no primeiro turno, 416 prefeituras. Entre elas, as das cidades de Recife e Belo Horizonte. O número equivale a 32% a mais do que nas últimas eleições. A sigla ainda vai disputar o segundo turno em seis cidades, entre elas, nas capitais Fortaleza (CE), Porto Velho (RO) e Cuiabá (MT).

    “O PSB se consolida. É um partido de expressão nacional, com capacidade de apresentar candidaturas viáveis à presidência e aos governos. O resultado desta eleição mostra que somos uma alternativa de poder, baseado na administração pública de qualidade e na preocupação de ter o cidadão como centro das políticas”, afirmou o deputado socialista.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/miki-breier-registra-o-crescimento-do-psb-nas-eleicoes-municipais/100119450

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)