Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aprovado PL de Sperotto que declara Acampamento de Tapes integrante do patrimônio do RS

    O projeto de lei nº 12/2009, de autoria do deputado José Sperotto (PTB), que declara o Acampamento da Arte Gaúcha de Tapes (AAGT) bem integrante do Patrimônio Histórico e Cultural do Rio Grande do Sul, foi aprovado na sessão plenária desta terça-feira (23). “A proposta contribui para desenvolver a cultura, bem como incentivar a integração e a divulgação das festividades relacionadas a cultura gaúcha, homenageando todos os que fizeram e fazem parte do crescimento de nosso Estado”, destacou o parlamentar. O PL seguirá para sanção do governador do Estado, Tarso Genro.

    O Acampamento de Tapes tem por objetivo reunir todas as formas e rumos da manifestação da arte gaúcha; somar-se a todos os esforços em favor da valorização e revitalização da cultura do Rio Grande do Sul; propiciar condições de mostra, apoio e integração do artista gaúcho diante de si mesmo e do público; premiar e divulgar os mais destacados trabalhos no gosto popular para incentivo ao aparecimento de novos valores dentro de nosso universo cultural; preservando a cultura popular em suas mais puras manifestações.

    O AAGT é uma promoção da Associação Promotora de Eventos Culturais (APEC) e Prefeitura Municipal de Tapes, com parceria do Instituto Estadual de Música (IEM), Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF), Associação Comercial, Cultural e Industrial de Tapes (ACCITA) e outras entidades, respaldada na iniciativa privada. Uma comitiva do município de Tapes acompanhou a votação em plenário.

    Entre os presentes no momento da aprovação da proposta, estavam o prefeito eleito, Silvio Rafaelli, o vice-prefeito eleito, Francisco Dias, o secretário municipal da Indústria e Comércio, Erni Bueno, o secretário da Saúde, Sérgio Marocco, a delegada regional do Trabalho, Stela Tolotti Machado, o presidente da APEC, Nelson Pinzon, e o músico e compositor Paulo Matins.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aprovado-pl-de-sperotto-que-declara-acampamento-de-tapes-integrante-do-patrimonio-do-rs/100140322

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)