Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Edegar Pretto: Emater/RS-Ascar terá novos Escritórios Regionais em Soledade e Frederico Westphalen

    A Emater/RS-Ascar anunciou nesta quinta-feira (1), que a partir de janeiro de 2013 passa a operar com 12 Escritórios Regionais. As novas sedes serão nos municípios de Frederico Westphalen e Soledade. A instalação do escritório em Soledade foi intermediada pelo deputado Edegar Pretto (PT), que liderou comitiva do município composta pelo prefeito e vice eleitos, Paulo Cattaneo e Roberto Coletti, e o presidente do PT do município, Alisson Ferronato, em reunião no dia 23 de outubro com o secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan. "Consideramos legítima a reivindicação, pois o escritório estará próximo dos municípios da segunda região mais pobre do estado. É política do Estado e missão da Emater atender locais mais necessitados, mas que tenham condições mínimas de infraestrutura. Ficamos satisfeitos com a avaliação técnica da secretaria e a definição dos locais das sedes", comemora Edegar Pretto, líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa.

    A regionalização é uma adequação à estrutura que o Estado adota com objetivo de aproximar a gestão administrativa às realidades locais e regionais. O prefeito eleito de Soledade, Paulo Cattaneo, e o presidente do PT, Alisson Ferronato, destacaram que o trabalho conjunto com o mandato do deputado abriu caminho para que a decisão fosse favorável e atendesse as necessidades da região de Soledade.

    O presidente da Emater/RS e superintendente geral da Ascar, Lino De David, diz que até o final do ano a Instituição passará por um período de transição, na estruturação física e de recursos humanos dos novos escritórios, garantindo suporte técnico e de gestão institucional. A composição das equipes será definida nos próximos dias. A nova regionalização é resultado do trabalho de recuperação da Instituição que, entre outras ações, promoveu o aumento da capacidade técnica da Emater/RS-Ascar em todos os municípios onde atua.

    O Escritório Regional de Soledade contempla os Coredes Vale do Rio Pardo e Alto da Serra do Botucaraí e envolve 39 municípios. Já a Regional Frederico Westphalen, contempla os Coredes Médio Alto Uruguai, Rio da Várzea e 42 municípios.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/edegar-pretto-emater-rs-ascar-tera-novos-escritorios-regionais-em-soledade-e-frederico-westphalen/100160093

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)