Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Maria Helena propõe audiência pública para discutir atrasos de pagamentos na Educação

    Presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, Maria Helena Sartori (PMDB) apresentou requerimento na Comissão de Educação propondo a realização de uma audiência pública para discutir o atraso no repasse da parcela autônoma das escolas estaduais e no pagamento dos salários de professores contratados em 2012. Conforme a deputada, "o próprio governo reconheceu estes atrasos, mas precisamos ter informações mais exatas sobre este contexto financeiro envolvendo a área da educação no Rio Grande do Sul".

    Ela ressalta que o atraso nos salários dos professores contratados "desmotiva estes profissionais", enquanto o não repasse dos valores referentes às parcelas da autonomia financeira das escolas, "põe em risco o seu funcionamento normal, prejudicando os alunos".

    Serão convidados para a audiência pública, a ser marcada para as próximas semanas, o secretário de Educação, José Clóvis Azevedo; o secretário da Fazenda, Odir Tonollier e a diretoria do CEPERS-Sindicato.

    * Com informações de Otaviano Fonseca

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/maria-helena-propoe-audiencia-publica-para-discutir-atrasos-de-pagamentos-na-educacao/100193572

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)