Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Ética zela pela observância dos preceitos éticos da atividade parlamentar

    A Comissão de Ética Parlamentar, presidida pela deputada Silvana Covatti (PP), tem por função zelar pela observância dos preceitos éticos da atividade parlamentar, pelas imunidades e prerrogativas asseguradas pela Constituição aos deputados estaduais no exercício de seus mandatos e pela imagem do Poder Legislativo.

    A comissão se distingue das demais não apenas por sua finalidade, mas pelo seu modo de funcionar. É uma instituição permanente, mas só age quando demandada pelos fatos ou por qualquer dos membros do Poder Legislativo.

    “Zelar pela ética vai além da simples preservação das boas relações e do que se poderia chamar de devido respeito entre os detentores de mandato. Ética é, também, um compromisso com o bem. O compromisso com a ética importa uma sensibilidade das consciências perante os riscos de desvios de conduta no sentido de preservar princípios e valores”, ressalta Silvana.

    O órgão técnico realizou uma reunião extraordinária em 2012, em que elegeu o deputado Marlon Santos (PDT) como novo corregedor. Ele substituiu o deputado Cassiá Carpes (PTB), que deixou a função por ter assumido a presidência estadual do seu partido.

    Composição

    Integraram a Comissão de Ética Parlamentar em 2012 como titulares, além da presidente Silvana Covatti (PP), o vice-presidente, deputado Adolfo Brito (PP), o corredegor, deputado Marlon Santos (PDT), Adilson Troca (PSDB), Aldacir Oliboni (PT), Alexandre Lindenmeyer (PT), Cassiá Carpes (PTB), Gilberto Capoani (PMDB), Márcio Biolchi (PMDB), Miki Breier (PSB), Paulo Azeredo (PDT) e Raul Carrion (PCdoB).

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-etica-zela-pela-observancia-dos-preceitos-eticos-da-atividade-parlamentar/100279020

    Informações relacionadas

    O Princípio da Eficiência na Administração Pública

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)