jusbrasil.com.br
3 de Abril de 2020
    Adicione tópicos

    Jeferson prega mudança de comportamento de toda a sociedade

    O deputado Jeferson Fernandes (PT) afirmou, na sessão plenária desta terça-feira (5), que a tragédia ocorrida em Santa Maria exige mudanças no comportamento de todos, mas especialmente das autoridades que devem fiscalizar os ambientes que reúnem público. “Da parte da sociedade, há uma certa resistência ao cumprimento de regras e normas, que precisa ser superada em benefício da integridade física e da vida das pessoas. Por outro lado, as autoridades devem agir com rigor na fiscalização e no cuidado à população”, enfatizou.

    Na tribuna, o petista lembrou o acidente de trânsito que, em 2011, vitimou 25 moradores de Santo Cristo que viajavam ao Paraná. “Passados o desespero, o luto e a indignação, muitas das medidas ventiladas no ápice da tragédia foram esquecidas. A própria decisão do Misnitério do Trabalho de regular o tráfego de caminhões nas rodovias, preservando o necessário descanso dos motoristas, foi encarada com profunda antipatia por alguns setores”, apontou.

    Jeferson defendeu que, além de intensificar a fiscalização sobre as casas noturnas, é preciso manter a atenção nas estradas brasileiras, onde morrem mais de 40 mil pessoas por ano. “No período do Carnaval, a atenção deve ser redobrada, principalmente para evitar que a mistura de bebida e direção provoque novas tragédias”, concluiu.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)