Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Bairro Fragata mais perto de conquistar o seu Tabelionato

    Deputado Nelson Härter espera aprovação final ainda no primeiro semestre de 2013

    Quase seis anos depois de iniciar a movimentação para a instalação de um Tabelionato no bairro Fragata, em Pelotas, o deputado Nelson Härter (PMDB) já está trabalhando na aprovação final do projeto por parte da Assembleia Legislativa. Durante audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcelo Bandeira Pereira, o deputado recebeu a informação de que o Pleno do Tribunal autorizou a criação do Tabelionato de Protestos de Títulos e de Notas, juntamente com os serviços de Registro Civil (Pessoas Jurídicas e Pessoas Naturais. "É uma conquista importante para a comunidade e os empresários do bairro Fragata", destacou Härter.

    O projeto já iniciou a tramitação e deverá ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia já nas próximas semanas. Härter está otimista em votar a matéria ainda no primeiro semestre deste ano. O juiz José Antônio Coitinho, que já atuou na Comarca de Pelotas, acompanhou o deputado na audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, realizada na tarde desta segunda-feira (19). O futuro Tabelionato se localizará na avenida Pinheiro Machado.

    Härter destacou, durante pronunciamento na Assembleia na tarde desta terça-feira (20), que os serviços notariais no bairro Fragata representam um grande avanço para estimular o crescimento local. "São mais de 2.400 empresas registradas. Precisamos suprir esta necessidade", reforçou o deputado. O bairro tem uma população estimada em quase 130 mil moradores.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bairro-fragata-mais-perto-de-conquistar-o-seu-tabelionato/100350203

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)