Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Miriam Marroni destaca avanços sociais de governo de Hugo Chávez

    A deputada estadual Miriam Marroni (PT) destacou os avanços sociais do presidente Hugo Chávez, falecido em decorrência do câncer na última terça-feira (05) na Venezuela. Em nome da Bancada do PT, Miriam elencou o investimento em políticas voltadas para a população mais carente nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa.

    Segundo Miriam, durante os 14 anos de mandato democrático de Chávez, reeleito mais de uma vez pela maioria da população, mais de 2 milhões de pessoas foram alfabetizadas. Além disso, a pobreza foi reduzida de 17,1 a 7,9%. “A mortalidade infantil foi reduzida de 27 por mil a praticamente a metade: 14 por mil. Um governo que propiciou acesso à água potável de 80 a 92% da população, que aumentou a expectativa de vida e diminuiu o desemprego”, afirma.

    Miriam ainda destacou que Chávez representou a instalação de um processo democrático na Venezuela e trabalho pela união da América Latina. Citou como exemplo a inversão dos lucros gerados pelo petróleo, que passaram a ser destinados à políticas populares. “Ele deixou um legado de cidadania para o povo venezuelano. Esperamos que a população não permita um retrocesso”, afirmou.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/miriam-marroni-destaca-avancos-sociais-de-governo-de-hugo-chavez/100379101

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)