Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    "O RS perde uma lutadora pela igualdade de gênero", afirma Miriam Marroni

    “O Rio Grande do Sul amanheceu triste, cinza e com uma garoa que anunciava a partida de uma lutadora”. Assim falou a deputada Miriam Marroni sobre o falecimento de Márcia Santana, primeira secretária de Políticas para as Mulheres do Estado, ocorrido na madrugada de quarta-feira (13). “Uma amiga exemplo de luta e dedicação pela igualdade de gênero e direitos das mulheres”, disse a parlamentar.

    Miriam salienta que Márcia partiu justamente no mês de março, uma mês simbólico e de lutas das mulheres. “O Rio Grande do Sul vê partir uma mulher que defendia Marias, Joanas, Marlis, Simones, que defendia uma vida justa e digna entre todos os seres humanos. Uma mulher apaixonada pelo tema, de personalidade forte, de capacidade, que marcou deixou seu nome marcado na história”, reforçou a deputada.

    Para a deputada, Márcia marcou história na luta contra a violência, que ainda atinge 43% dos lares brasileiros e deturpa o ambiente familiar, o ambiente de formação do ser humano, segundo ela. De acordo com a parlamentar, trata-se de um tema que não pode parar. “Márcia parte e deixa o exemplo a seguirmos, deixa a energia que contagiou e nos contagia para lutarmos por uma sociedade mais justa, na qual homens e mulheres tenham igualdade de direitos”, finaliza Miriam, que é autora do PL Lei 416/2006, que visa instituir a Política Estadual de Atendimento Imediato de Urgência às Mulheres em situação de violência.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-rs-perde-uma-lutadora-pela-igualdade-de-genero-afirma-miriam-marroni/100391870

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)