Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Nelsinho Metalúrgico busca maior proximidade da Assembleia com órgãos de defesa do consumidor

    O deputado estadual Nelsinho Metalúrgico (PT), reuniu-se com o novo diretor do Procon de Canoas, Sérgio Mossmann, na manhã desta quarta-feira, 20. A intenção do parlamentar, que preside a Comissão de Segurança e Serviços Públicos (CSSP) da Assembleia Legislativa é estabelecer ações conjuntas entre o órgão e a Comissão, que recebe demandas sobre a qualidade dos serviços públicos prestados à população. Nelsinho já conversou com os diretores do Procon estadual e de Porto Alegre e vai se reunir com o presidente estadual da OAB.

    "Há pleitos dos gaúchos chegando à nossa comissão que podem ser melhor trabalhados e solucionados se houver uma convergência de esforços do Parlamento do RS, dos órgãos de defesa do consumidor e da Ordem dos Advogados do Brasil. Há temas, como a telefonia, que necessitam de ações mais contundentes", enfatizou o deputado, informando que tem apresentado, nestes encontros, o embrião de um projeto - provavelmente envolvendo a CSSP, a OAB e o Procon/RS - que exercerá maior pressão sobre as companhias telefônicas.

    No encontro de Canoas, que teve a participação de integrantes da diretoria do Procon municipal, Nelsinho apresentou outras temáticas abordadas dentro da comissão, como a possibilidade de integração do transporte público na região metropolitana, com bilhetagem e tarifa única e a destinação dos resíduos sólidos e a adequação à legislação federal que estabelece o ano de 2014 para que todos os municípios se enquadrem na Política Nacional de Residuos Solidos.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações51
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nelsinho-metalurgico-busca-maior-proximidade-da-assembleia-com-orgaos-de-defesa-do-consumidor/100407467

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)