Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão sobre a Extração de Areia no Rio Jacuí se reúne com superintendente da SPH

    Os deputados da Comissão de Representação Externa sobre a Extração de Areia no Rio Jacuí estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, dia 8, com Pedro Obelar, da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH).

    Segundo o superintendente, a extração no Rio Jacuí ameaça a manutenção dos espigões, estruturas construídas pela SPH para manter o curso do rio. Ao todo, o rio contém 55 canais artificiais para a navegação. No encontro, o coordenador da Comissão, Miki Breier (PSB), e Raul Carrion (PCdoB) solicitaram cópias do mapeamento dos canais do Jacuí para subsidiar o relatório da Comissão.

    Obelar sugeriu que os órgãos privados cumpram as mesmas exigências dos órgãos públicos para a mineração, com a demonstração periódica de extração, com apontamentos das quantidades mineradas.

    Ele também demonstrou preocupação com extração. Em épocas de estiagem, com o aprofundamento do rio em razão da mineração, algumas embarcações encontram dificuldades devido à diminuição do calado do rio.

    Obelar informou a realização de um convênio para a aquisição de novos equipamentos capazes de realizar o monitoramento do fundo do rio. “Estes equipamentos novos, no valor de R$ 1,6 bilhão, vão permitir que ser faça um retrato aperfeiçoado dos nossos rios e margens”, projeta.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-sobre-a-extracao-de-areia-no-rio-jacui-se-reune-com-superintendente-da-sph/100443761

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)