Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Brito: entidades filantrópicas buscam auxílio

    As entidades filantrópicas passam por dificuldades em todo o Estado. A afirmativa foi feita pelo deputado Adolfo Brito (PP) que viaja nesta quarta-feira (10) a Brasília e deverá ter uma audiência com a senadora Ana Amélia Lemos (PP) na quinta-feira (11) pela manhã. O parlamentar declarou que irá explicar a situação que passam especialmente as Associações de Pais e Amigos de Excepcionais (APAES) e pedir apoio da senadora a fim de mudar a legislação para beneficiar essas entidades pelo trabalho social que desenvolvem.

    Adolfo Brito disse que, quase diariamente, pessoas destas entidades procuram seu gabinete solicitando apoio e que não há nenhum projeto governamental que possa beneficiar a aquisição de bens ou materiais diretamente para as APAES. O parlamentar exemplificou que, há dois anos, estava procurando conseguir recursos para aquisição de um veículo para a APAE de Agudo, que atende quase duzentas pessoas semanalmente, e só conseguiu a questão há um mês, com apoio da senadora Ana Amélia, através de uma entidade beneficente. Uma Van 20l3 (Ducato), já com plataforma de embarque, deverá chegar em Agudo em aproximadamente dois meses,encomendada de fábrica.

    Ao dar estas informações o deputado Brito declarou que, em sua viagem a Brasília, está levando documentos de Sobradinho na tentativa de conseguir uma Van para atender os mais de 100 alunos da APAE local,cujos deslocamentos estão sendo feitos por uma Kombi ano 2000 em estado precário, que poderá ser desativada pelas dificuldades de manutenção.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/brito-entidades-filantropicas-buscam-auxilio/100445288

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)